19.6.10

amor e ódio

tenho voltado a pensar em escrever
e se às vezes escrever ajuda a pensar
às vezes atrapalha qualquer pensamento

o meu, por exemplo
é um monte de palha
que um foguinho qualquer queima bonito
parece a pior coisa do mundo
parece a maior festa do mundo
e talvez seja
a cereja escondida de um bolo congelado

fico triste por ter andado escondido
me orgulho de quando estive ao sol
mas orgulho comigo não é detalhe
é um entalhe, que corta, um atalho que mata,
uma praga que importa o que nem deveria estar comigo

ai, meus amigos, que saudade
dos que partiram e dos que ainda existem
a vida, como sabem, não tem sentido
mas tenho sentido falta de dar sentido a ela
e vocês sabem, que nós, e somente nós, podemos fazer isso

esse post agora é coisa posta

é um pedido de desculpas

e, aos inimigos, prometo matá-los, maltratá-los, escurraçá-los

pois é o que esperam os inimigos

e é o que esperam também os amigos

sigo na busca de buscar

botar ao sol

amor e ódio

2 comentários:

e-polis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

almir-almir ... senti vontade de cometer pequeno delito ... roubar a Clarice ...'temos fome de saber de nós, e grande urgência, porque estamos precisando de nós mesmos, mais do que dos outros. Toda arte de verdade é de vanguarda uma vez que toda verdadeira vida é experimentação'. E se não é experimentação é imitação. Vida-imitação. Arte-imitação. Cabe a escolha.

Renata B.